![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFpLYtnYoxfg-2ujt90Nww-elg3KlSfLgyBnWn9SzZ00oihYeyha5lkyqGSxY627k_YzjmXnv0UeXUO402ftOBWbgYRQ4R0n8ivuiyryRaTGy_SmeQesym1B8oBQsCZL13cm5sqDv8x3SU/s320/sem+t%C3%ADtulo.bmp)
Dom Quixote, todo quebrado depois de enfrentar os "gigantes", viajou inclinado sobre a cabeça de Rocinante, estava todo doído, coitado. Já ficando mais tarde, avistaram uma venda onde se hospedavam viajantes, mas Dom Quixote podia jurar que aquilo era um castelo! Louco de pedra!
Lá eles foram descançar, porém, Dom Quixote não conseguia dormir, porque estava pensando que no castelo vivia uma linda princesa.
Já bem tarde, ouviram-se passos e Dom Quixote achou que fosse a princesa. Quem abriu a porta, na verdade, foi uma moça que trabalhava lá na venda e ela estava a procura do homem que amava e sua cama era ao lado da de Dom Quixote! Dom Quixote segurou-a pela mão e disse que se seu coração nao fosse de Dulcinéia, esta noite mesmo ele a entregaria seu amor.
O pior foi que o homem ouviu tudo e com muito ciúmes, levantou-se. O homem voou em Dom Quixote e deu um soco em sua cara! O dono da venda acordou de repente e começou a gritar. Piorou tudo, quando a moça, assustada, foi se esconder na cama de Sancho, que achou que ela fosse um monstro e começou a esmurrar a mulher e ela revidando com tapas. Estava feita a briga.
No dia seguinte, Dom Quixote e Sancho estavam quebrados, então Dom Quixode diz a Sancho para buscar os ingredientes para fazer o bálsamo de Ferabrás, dizendo ser uma bebida mágica que devolve a vida a um morto. Sancho foi, e arranjou os ingredientes, então Dom Quixote preparou o bálsamo e bebeu dele. Horinhas depois, ele estava como novo!
Mas, com Sancho a bebida não funcionou assim tão bem, pobre passou horas jurando que estava a beira da morte. Passou mal, muito mal. Pouco depois, quando o coitado conseguiu descançar, Dom Quixote já estava gritando ao seu lado dizendo que agora iriam atrás de aventuras.
Quando estavam indo embora o vendeiro veio cobrar a Dom Quixote as despesas da venda. Retrucou dizendo que aquilo era um castelo e que em castelos não se pagava nada. O vendeiro insistiu e foi cobrar a Sancho, que lhe disse que se seu amo não pagava, ele também não.
Estava armada mais uma confusão, o vendeiro que começou a gritar, chamou uns moços fortões que levaram Sancho até o pátio da venda e o deitaram em uma manta e, segurando-a com firmeza começaram a sacudi-la, atirando Sancho para o alto e o pobre pedindo ajuda a Dom Quixote, que não pode entrar na venda, pois o vendeira havia fechado a porta.
Depois de muito tempo no ar, finalmente soltaram Sancho no chão, que estava completamente tonto e enjoado, mas logo que pode, montou seu burrico e foi-se embora.
Eva Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário