![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizRmQH3UeKCMT8j5C_snd2vt31-2VydmeSsyE3F0TbhHjF0-_CcaRWbqCMKEMCIZNIOAEuxkm6Utv6RNlebOp8GlgMOISHEsf7_y-ml03BmB91vkueWAPR0jlnxHWpZPYOiYiE5tDgUmza/s320/sem+t%C3%ADtulo.bmp)
Miguel de Cervantes Saavedra passou a infância na cidade de Valladolid (Espanha) e estudou em Madri e Sevilha, mas não chegou a concluir nenhum curso. Em conseqüência da vida nômade do pai, que era cirurgião, ingressou no Exército e lutou na batalha naval de Lepanto, contra o império turco, onde teria perdido o braço esquerdo. Também combateu na África, onde foi capturado e levado pelos turcos para Argel. Depois de ficar cinco anos detido, Cervantes retornou para Madri e começou a trabalhar como comissário de víveres do rei Felipe 2º. Paralelamente ao trabalho, ingressou na literatura publicando alguns poemas e a novela "La Galatea" em 1585.
Como não obteve sucesso em sua incursão como escritor, Miguel de Cervantes foi para a região de a Andaluzia, trabalhar como cobrador de impostos do governo. Após dez anos exercendo a atividade, foi preso em Sevilha, sob a acusação de roubar parte dos tributos arrecadados.
Outro fato que marcou a sua formação aconteceu na Itália, quando trabalhou como serviçal para um cardeal. Somente aos 58 anos, com a publicação da primeira parte do livro "Dom Quixote", Cervantes conseguiu a consagração como escritor e passou a se dedicar exclusivamente à literatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário